O dimmer é um dispositivo utilizado para controlar a intensidade da iluminação em um ambiente. Com ele, é possível ajustar a luminosidade de uma lâmpada ou conjunto de lâmpadas de forma gradual, permitindo criar diferentes ambientes e efeitos de luz.

Os dimmers podem ser instalados em diferentes tipos de lâmpadas, desde as incandescentes até as de LED, e são encontrados em diversos modelos, com diferentes capacidades e funcionalidades.

Além disso, o uso do dimmer pode trazer economia de energia e prolongar a vida útil das lâmpadas. Seja em ambientes residenciais ou comerciais, o dimmer é uma solução prática e versátil para criar uma iluminação personalizada e aconchegante.

 

Para que serve o como funciona o dimmer?

O dimmer é um dispositivo utilizado para controlar a intensidade da iluminação em um ambiente. Sua principal função é permitir ajustar a luminosidade de uma lâmpada ou conjunto de lâmpadas de forma gradual, permitindo criar diferentes ambientes e efeitos de luz.

O uso do dimmer pode trazer economia de energia e prolongar a vida útil das lâmpadas, já que a redução da intensidade luminosa reduz também o consumo de energia elétrica.

Além disso, o dimmer pode ser utilizado em diferentes ambientes, desde residências a espaços comerciais, e está disponível em diversos modelos, com diferentes capacidades e funcionalidades.

Leia também: Principais tipos de lâmpadas para usar em casa.

 

Tipos de dimmer: conheça os principais

Existem diferentes tipos de dimmer disponíveis no mercado. Conheça a seguir os principais tipos disponíveis no mercado.

  • Dimmer de parede: é instalado em uma caixa de parede e controla a intensidade da luz de uma ou várias lâmpadas.
  • Dimmer de piso: é uma opção portátil e pode ser usada em diferentes espaços.
  • Dimmer de controle remoto: é uma alternativa mais sofisticada, permitindo que a intensidade da luz seja ajustada de forma conveniente a partir de um controle remoto.
  • Dimmer integrado: é incorporado ao sistema de iluminação e pode ser controlado por um interruptor ou outro dispositivo.

Cada tipo de dimmer tem suas próprias vantagens e é importante escolher o modelo adequado para cada ambiente e necessidade.

 

Controle a sua iluminação com a Controled Autodimerizável

Como vimos acima, existem diversos tipos de dimmer, porém, o que antes era uma novidade, como o dimmer de parede, tem caindo em desuso, graças a inovações que o mercado de iluminação tem criado.

Soluções mais simples e inteligentes, como a CONTROLED Autodimerizável, tem facilitado a vida de pessoas que precisam de uma iluminação ajustável, mas não querem gastar com a instalação de um dimmer.

Além disso, com a CONTROLED não é preciso instalar um dimmer na sua tomada, já que a função autodimerizável já faz parte da lâmpada, e todos os ajustes são realizados com toques no interruptor.

Pare de complicar o seu dia a dia tendo de instalar um dimmer, adquira a sua solução CONTROLED no nosso site, clique aqui!